quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Com a palavra, Elise...

Pessoal,

Aqui, mais uma vez, quem vos fala é a Lucy.
Alguns dias depois das eleições recebi um e-mail que a Elise, presidente da nossa chapa e responsável pelo início de toda essa movimentação, mandou, falando sobre sua experiência a frente da chapa e sobre a amizade que construiu com todos que estiveram presentes de alguma forma em todo esse processo.
O e-mail da Elise foi bem importante para mim, e acredito que para todos que receberam ele.
Portanto, tomo a liberdade de postá-lo aqui.

Com a palavra, então, Elise:

Bom gente...
Me manifestarei pela primeira vez depois das eleições...

Gente, todo esse processo foi muito importante pra mim. Enquanto eu via nós nos tornarmos um grupo de verdade, mais feliz eu ficava... Putz, quando a gente pensa que faz só um mês que nos conhecemos (alguns ainda vieram depois), não tem como não gritar aos quatro cantos da universidade “NÓS SOMOS OS VITORIOSOS NESTE PROCESSO, O MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE SÓ TEM A CRESCER COM A NOSSA MOVIMENTAÇÃO!!!”
Na madrugada da contagem dos votos eu estava acabada! Tinha passado algumas noites sem dormir, não pelo medo de perder, mas tentando entender todas as coisas que passavam na minha cabeça. A angustia pelas falcatruas que já estavam acontecendo, o medo de nos separarmos, o medo da vitória... Gente, foi uma tempestade de sentimentos em mim. Mas quando eu chegava lá, na manhã do dia seguinte, e via o povo esperando ansioso pela campanha em sala e depois querendo que os alunos votassem, me reanimava!
Superar a insegurança e entrar em sala de aula, falar na rádio também não foi fácil... Mas as palavras de carinho de todos me ajudaram muito. Odeio me sentir sozinha e durante este processo todo em nenhum momento me senti assim. Isso me deixou muito feliz.

Gostaria de pedir desculpa se magoei alguém com minhas palavras, pelas inúmeras vezes que me atrasei, e por muitas outras coisas. Me perdoem... Aprendi a admirar cada um de um jeito diferente. Sou feliz pelo simples fato de ter conhecido todos vocês!
Agradeço pela oportunidade de ser Coordenadora desta chapa maravilhosa, mesmo que muitas vezes não tenha sabido como conduzir o processo.

Que não deixemos morrer em nós a utopia e o desejo de mudança.

Beijos da Coordenadora da chapa mais movimentada Unijui!!!

2 comentários:

Naay Bäck. disse...

Lindoooooo :D
São essas coisas que vale a pena lembrar :D

è isso que vale uma vitoria :D

Anônimo disse...

Escutei a Elise na rádio outro dia, durante a campanha, e, guria, nossa, como tu fala bem. Tua coerencia e conhecimento da universidade impressionaram a todos os estudantes. abraços

O que é o DCE para você?

Você sabe qual é o papel da UNE?